Time chinês faz proposta e Santos avalia negociar zagueiro
O Santos voltará a campo amanhã (25) pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano venceu a estreia no estadual e vai em busca da segunda vitória, fato que não ocorre desde 2020. O elenco do Peixe está praticamente fechado, falta apenas a contratação de um goleiro, porém, o treinador Fábio Carille pode ter um desfalque de última hora.
O zagueiro João Basso está sendo desejado por diversos clubes, um dos candidatos a contratar o defensor de 27 anos é o Beijing Gouan, da China. O clube asiático enviou uma proposta oficial à diretoria do Santos para contar com o atleta até o final de 2024, o contrato conta com uma opção de compra fixada, caso João se destaque com a camisa do Beijing.
Basso está nos planos do treinador Fábio Carille, o jogador começou a temporada como um dos atletas afastados, mas teve o seu salário readequado à nova política financeira do clube e foi reintegrado ao elenco principal. Com a contratação de Gil, Basso acabou se tornando reserva da equipe santista.
Basso deve sair do Santos
A saída de João Basso está sendo avaliada pela diretoria do Santos, o Peixe atualmente conta com Joaquim, Gil, Messias, Basso, Jair, Zabala e Alex Nascimento como zagueiros do elenco, o número, inclusive, já foi maior. O Alvinegro Praiano contava com Luiz Felipe para o ano de 2024, mas acabou emprestando o atleta ao Atlético Goianiense.
À princípio a saída de Basso pode não ser vista como um grande problema, já que a defesa do Santos parece estar definida com Joaquim e Gil, porém, Joaquim é um dos atletas mais assediados pelo mercado dentro do elenco santista e a sua permanência até o fim da temporada é incerta.
Com ou sem João Basso, o Santos entra em campo amanhã (25), às 19h30, contra a Ponte Preta, no estádio da Vila Belmiro.